segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Plano Plurianual

Hoje, 30 de setembro de 2013, marca um novo tempo no blog. A partir deste mês, eu me comprometo a manter uma periodicidade mensal.
O que isso quer dizer exatamente? Quer dizer que vocês verão ao menos um texto novo todo mês. Podem ser dez textos em outubro, apenas um no dia primeiro de novembro, seguido de mais quarenta em dezembro; mas pelo menos um texto por mês.

Perguntas óbvias:
"Por quanto tempo?"
Inicialmente por 5 anos.
"5 anos?"
Sim. Parece ser um plano bastante longo, mas considere que não estou me comprometendo aqui com um artigo científico por mês; neste sentido, meu único compromisso é com uma melhora na minha redação em geral.
"Como serão estes textos?"
A princípio, nada de muito diferente do que eu já apresento nesta página. Como eu disse na resposta anterior, não quero me obrigar a escrever um artigo científico por mês, mas também não me limitarei a um parágrafo de apenas três linhas a cada 40 dias. Postagens pequenas, como o próprio parágrafo de três linhas, podem eventualmente ocorrer, mas apenas como postagens 'extras'.
"Que garantia eu tenho de que você irá cumprir sua palavra? Afinal, essa não é a primeira vez que você se propõe a algo do tipo."
De fato, eu não posso dar nenhuma outra garantia além da minha palavra. Acompanhem o desenrolar dos acontecimentos por conta e risco. A julgar pelo histórico do blog, nem qualidade eu posso assegurar...
"E depois desses 5 anos?"
 A ideia é que esses 5 anos sejam a retomada de uma prática regular de produção de textos. Apesar de estar completando 7 anos de existência no mês que vem, o blog vem amargando uma diminuição no número de textos ano após ano, além dos longos períodos sem atualização que começaram a ocorrer no início de 2011, quando o plano inicial é que fosse justamente ao contrário.

No mais, a intenção é retomar a ascendente no número de textos por ano já em 2013. Sendo assim, fiquem na expectativa de pelo menos cinco textos nos próximos 90 dias. Também me proponho a manter uma distância de no máximo 40 dias entre cada texto, para evitar, por exemplo, de publicar um texto no dia primeiro de março e o seguinte somente no dia trinta de abril, perfazendo um vácuo efetivo de quase dois meses.

"E os trocadalhos infomes? E as piadas sem graça alcançada?"
Por esses eu não me responsabilizo...

Nenhum comentário: